Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Com entusiasmo e compromisso acadêmico, o curso de direito da Faculdade de Barretos anuncia a criação de uma nova revista jurídica eletrônica: a Jus Populis. O periódico terá a tutela dos direitos fundamentais como área de concentração, demonstrando consonância com as correntes de vanguarda do pensamento jurídico crítico-reflexivo. Nesse sentido, destaca-se que pretendemos agregar trabalhos de direito material e de direito processual que tenham como objeto central de estudo os direitos fundamentais. Os artigos são recebidos em fluxo contínuo através do processo de submissão online e avaliados pelo double blind review. A novel publicação terá periodicidade anual e pretende ser um espaço de divulgação das pesquisas realizadas sobretudo no âmbito das graduações de direito no país, firmando-se como espaço de visibilidade para os(as) novos(as) pesquisadores(oras) do direito. Além do compromisso com a qualidade e a profundidade dos textos publicados, a Jus Populis pretende ser um primeiro e novo espaço de diálogo e intercâmbio entre aqueles e aquelas que estão iniciando sua trajetória acadêmica como pesquisadores e pesquisadoras do direito, não descuidando da necessidade de garantir espaço para os pesquisaores(as) já consagrados(as), pois acreditamos que é deste diálogo que surgirão as principais contribuições para o desenvolvimento futuro do saber jurídiico.


Prof. Dr. Fernando Melo da Silva
Coordenador da Revista Jus Populis

 

Sumário

Link para submissão de artigos clique aqui

 

Políticas de Seção

Editorial

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos submetidos passam pelo sistema de dupla avaliação cega (double blind review), que permite um processo de avaliação objetivo, isento e plenamente comprometido com a qualidade acadêmica

 

Periodicidade

A Revista Jus Populis segue o formato de publicação eletrônica e terá periodicidade anual.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

JusPopulis

Uma publicação do Curso de Direito da Faculdade Barretos

 

Normas para Publicação

Condições para submissão

Confirme que a submissão está em conformidade com as condições seguintes:

O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.

URLs para as referências foram informadas quando possível.

O texto está em espaço 1,5; usa fonte Times New Roman tamanho 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.

O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

As instruções disponíveis para assegurar a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

 

Declaração de Direito Autoral

DECLARO para os devidos fins de direito, nos termos da Lei n° 9.610/98, que o artigo  que submeto nessa data para a Revista Jus Populis, é de minha autoria, com conteúdo original.

DECLARO ainda que em eventuais utilizações de trechos de obras preexistentes, de qualquer natureza, foram indicados os nomes dos autores e a sua origem, sem ferir assim os direitos autorais daqueles autores, ficando sujeito às sanções estabelecidas na Lei n° 9.610/98, que serão aplicadas sem prejuízo de outras penas cabíveis de ordem penal e disciplinar, de cunho acadêmico.

DECLARO ainda que estou ciente e autorizo a Revista Jus Populis a utilizar-se de meu trabalho de curso para quaisquer fins acadêmicos, desde que sejam respeitados os meus direitos autorais.

 

Política de Privacidade

Os autores concordam com os termos da Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a esta submissão caso seja publicada nesta revista (comentários ao editor podem ser incluídos a seguir).


A Jus Populis oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, pois segue a filosofia que a disponibilização gratuita de fontes de pesquisa proporciona maior democratização do conhecimento.

 

Endereço de Contato

Faculdade Barretos
Avenida C-12, nº 1.555 | Cristiano de Carvalho | Barretos | SP | CEP: 14.781-449
Fone/Fax: (17) 3321-1200

juspopulis.unibarretos@gmail.com

 

Conselho Editorial da Revista Jus Populis

Chade Rezek Neto

Fernando Melo da Silva

Lillian Ponchio Silva

Paulo Eduardo Lépore

Suzana Maria da Gloria Ferreira

Vinicius Fernandes Ormelesi

Washington Rocha de Carvalho



ISSN: 2358-8160