Jus Populis

Com entusiasmo e compromisso acadêmico, o curso de direito da Faculdade de Barretos anuncia a criação de uma nova revista jurídica eletrônica: a Jus Populis. O periódico terá a tutela dos direitos fundamentais como área de concentração, demonstrando consonância com as correntes de vanguarda do pensamento jurídico crítico-reflexivo. Nesse sentido, destaca-se que pretendemos agregar trabalhos de direito material e de direito processualque tenham como objeto central de estudo os direitos fundamentais. Os artigos são recebidos em fluxo contínuo através do processo de submissão online e avaliados pelo double blind review. A novel publicação terá periodicidade anual e pretende ser um espaço de divulgação das pesquisas realizadas sobretudo no âmbito das graduações de direito no país, firmando-se como espaço de visibilidade para os(as) novos(as) pesquisadores(oras) do direito. Além do compromisso com a qualidade e a profundidade dos textos publicados, a Jus Populis pretende ser um primeiro e novo espaço de diálogo e intercâmbio entre aqueles e aquelas que estão iniciando sua trajetória acadêmica como pesquisadores e pesquisadoras do direito, não descuidando da necessidade de garantir espaço para os pesquisaores(as) já consagrados(as), pois acreditamos que é deste diálogo que surgirão as principais contribuições para o desenvolvimento futuro do saber jurídiico.


Prof. Dr. Fernando Melo da Silva
Coordenador da Revista Jus Populis

 

CHAMADA DE ARTIGOS PARA A “REVISTA JUS POPULIS”, DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE BARRETOS.

A Coordenadora do curso de Direito da Faculdade Barretos, Profa. Ma. Lillian Ponchio e Silva comunica que a recepção de artigos nacionais e internacionais para a “REVISTA JUS POPULIS” (ISSN 2358-8160), de periodicidade anual, realiza-se em fluxo contínuo e, sendo assim, convida os(as) interessados(as)  a submeter seus trabalhos de forma continuada, cadastrando-se como "autores" em nosso sistema.

Destaca-se a necessidade de observância das "normas para publicação" e a submissão dos artigos ao sistema de avaliação do “double blind peer review”, mediante a distribuição dos textos a dois avaliadores que emitirão pareceres independentes que, posteriormente, serão encaminhados para análise do Conselho Editorial.

Comunica-se, também, que a linha editorial da revista compreende “tutela dos direitos fundamentais


Sumário

Link para submissão de artigos clique aqui

 

 


Revista Eletrônica Faculdade Barretos Jus Populis

v. 1, n. 2 (2017)


Capa da revista


ISSN: 2358-8160